Sonhou a terra e nasceram os poetas. Tantos temas de amor! Tantos profetas! Fala-me de amor poeta, hoje há luar. Há pouco o sol nasceu e me acordou, longo vai ser o dia e ainda não passou. Consumo a claridade que me consome. Resisto.
Quarta-feira, 2 de Maio de 2007
Interrogações

    

 

 

 

  

Cada um de nós é um Mundo, mas não nos conhecemos

Nós que procuramos o conhecimento a cada instante

Cada momento nosso compreende vida única, talvez sem fim

Cada segundo, um a um,

Contém o insondável mistério da existência

Nascente de todas as nascentes!

 

Originalmente parece que tudo está bem, tal como é

No entanto, não somos nada, tal como somos.

 

A cada instante posso regressar

À minha alegria ou à minha tristeza

Basta um lugar, uma palavra, um chilrear de pássaros

Insustentável realidade que me sufoca

Muitas coisas mais eu não comando, nem ninguém…

Serei eu, tudo o que está dentro de mim?

Ou serei só uma partícula do Universo

Ínfima e insignificante

Talvez, para além do que eu entendo, seja importante…

 

Constantemente o meu coração verdadeiro e confuso bate

Na ânsia de saber onde tu estás, o que sou, para onde vou

Compreender…

É esta a minha esperança, a minha luz

Nascente de todas as nascentes!

 

                                                           Aida Nuno 


sinto-me:

publicado por criar e ousar às 20:40
link do post | comentar | favorito

7 comentários:
De Cöllyßry a 7 de Maio de 2007 às 18:32
Olá, pois de facto andamos a maior parte da vida a procurar saber quem somos, gostei de Te ler...bjca doce


De criar e ousar a 7 de Maio de 2007 às 19:19
Olá Colibri!

Gostei muito que me tivesses visitado e sentido este poema.

Respondi ao pedido, por e-mail, da tua última mensagem mas duvido que a tivesses recebido.
´
É muito bom saber notícias tuas.

Aida Nuno


De Cöllyßry a 8 de Maio de 2007 às 22:57
Olá aqmiga grata pela visita, e realmente aguardei mas não recebi nenhum mail...ainda aguardo...bjca terna


De ஜॐ♥ஜ___Estrelinh@___ஜॐ♥ஜ a 11 de Maio de 2007 às 18:01
: ---.•:*¨`*:•. .•:*¨`*:•. - Pouca coisa é
--::: ........ /,,,/ ........ ::: - necessária para
--*: ........ (=“;“ ....... :* - alegrar o dia de
-um amigo
---*•“ ..... (“)_(“) ..... “•* - Basta dar uma
------*,. ................ .,* - passadinha
---------*•, ........ ,•* - e dizer Eu
-------------`°?°´ - não esqueci de você!
vim desejar-te um optimo fim de semana e o meu beijinho doçe


De criar e ousar a 11 de Maio de 2007 às 20:10
Um coração muito belo me ofereceste e um carinho é sempre bem recebido.
Um bom fim de semana também.

Com amizade,

Aida


De Maria "Airam" a 12 de Maio de 2007 às 19:00
Olá amiga Aida.
Como o mundo, que somos nós, Universo e criação. Unos mas complexos, enfim... Todos nos procuramos infímas particulas,mas nunca insignificantes. Somos a realidade da nossa criação.
Beijinhos e um sorriso :) bom fim-de-semana.
Maria


De criar e ousar a 21 de Maio de 2007 às 12:50
Olá amiga!

Ainda bem que gostastes das minhas divagações...

Tudo de melhor para ti,

Aida


Comentar post

mais sobre mim
E-mail
posts recentes

Os demónios

A Voz das Palavras

Mocidade

Amanhã

Sol de Inverno

A Pedra

Dá-me a tua mão

Meu Filho Primeiro

Pássaro Azul

Ciclo da Fome

Elevação

Esta terra onde habitas

Ilusão

Que Futuro?

Interrogações

Imagens

Tão ao de leve...

Bagatelas

Mãos

Preguiça

Ambição

A Espera

Silêncio

A Máscara

Resgate

favoritos

E o que Fazer?

Partilhar

Aos nossos Filhos

Valorizando a Vida

Mensagem

Os Cristos no Mundo

Ambição

Emigrantes

Afectividade

A Ausência

arquivos

Novembro 2012

Outubro 2011

Setembro 2011

Maio 2011

Dezembro 2007

Outubro 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

tags

todas as tags

links
blogs SAPO